
Demorei tanto pra começar a escrever, enfim me arrumou o tempo, pensei: porque não começar a falar sobre as Palavras?!... Palavras ditas, palavras verdadeiras, ou mentirosas, palavras que magoam, e as que trazem noticias felizes, palavras de amor, palavras de esperança, palavras de um traidor, palavras que não foram ditas, palavras exageradas, palavras gritadas, palavras cantadas, palavras de ódio, palavras de afeto, de alegria, palavras de saudade, palavras de nostalgia, infinitas palavras, diferentes, leves, menos leves... êxtases emocionais.
Há tempo atrás, uma grande amiga me disse que as palavras decretam nossos sonhos e nossos pesadelos. Acho que agora compreendo o que ela quis me dizer...
Um exemplo bem legal do poder das palavras foi feito por um Senhor chamado Masaru Emoto. Ele expôs a água a diferentes sons de palavras e pensamentos, então congelou e examinou a aparência do cristal da água sob um microscópio, após, tirou fotos.
Segundo ele, palavras ou pensamentos fazem com que as moléculas de água se comportem de formas diferentes. As fotografias tiradas dos cristais de água sob a vibração de palavras de afeto de oração são portas de um paraíso, mas em compensação aquelas tiradas sob a influência de palavras rudes, palavras ruins, são verdadeiras portas do inferno. Como nosso corpo é 70% a 75% de água, acho que não custa pensarmos sobre o assunto. Sei que muitas vezes é difícil mantermos a calma a serenidade diante de uma situação que devemos reagir, mas a experiência me diz que às vezes é melhor se calar e deixar que cada coisa tome seu lugar.
Como disse uma vez a adorável Clarice Lispector: " A palavra é o meu domínio sobre o mundo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário